Passados quase três meses, as 155 famílias contempladas pelo programa ainda continuam esperando o sorteio das chaves.
No dia 22 de agosto, 2.378 famílias concorreram a uma das 155 casas oferecidas pelo programa de financiamento subsidiado pelo governo federal "Minha Casa, Minha Vida". O sorteio ocorreu às 16 horas no Estádio Municipal "Alonso Carvalho Braga", em meio à expectativa das famílias em conseguir sua casa própria.
"Pelo menos oito pessoas estavam irregulares, porque possuíam renda acima de R$ 1.600,00", disse a diretora de Departamento de Habitação, Solange Zoratto.
Solange enfatizou que essas famílias foram convocadas a comparecer à sede da Semas para apresentarem sua defesa.
A diretora ressaltou que os documentos das famílias suspeitas de irregularidades foram encaminhados à agência da Caixa Econômica Federal, estando em fase de análise. "Esperamos a resposta da Caixa. Assim que eles analisarem os documentos e nos encaminharem o parecer, iremos excluir os nomes das pessoas irregulares, incluir os regulares e publicar os nomes dos suplentes. Mas até o momento, não temos previsão de quando isso vai acontecer", frisou.
E a burocracia para entrega das casas não para por aí. Após a exclusão das famílias irregulares e feito o anúncio dos suplentes, a Caixa Econômica Federal realizará um novo sorteio para definir os endereços dos novos moradores do Conjunto Habitacional "Guilhermino Vaccarezza"