NOTICIAS POLICIAIS


Polícia Civil de Tupã prende mais uma pessoa por tráfico de drogas

O acusado foi preso durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar

Polícia Civil de Tupã prende mais uma pessoa por tráfico de drogas
A Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu no final da tarde desta quarta-feira o desempregado H.M.A., 19 anos, acusado de promover o tráfico de drogas na cidade.


 De acordo com as informações, o acusado foi preso durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tupã mediante representação formulada pelo titular da DISE, delegado Sandro Resina Simões.
Durante a ação foi feita a apreensão de aproximadamente 650 gramas de cocaína e substâncias utilizadas na preparação da droga objetivando aumentar seu volume. A droga estava em um imóvel residencial localizado na Cohab III.

A equipe da DISE também apreendeu 1.300 pinos plásticos utilizados para embalar as porções. Esse material, que é mais comum nos grandes centros, ainda estava inédito na cidade. H.M.A. foi indiciado pelo artigo 33 da Lei º 11.343/2006 (tráfico de drogas), podendo ser condenado a uma pena que pode variar de 5 a 15 anos de reclusão e multa.

O indiciado foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória da cidade de Caiuá onde permanecerá à disposição da Justiça Pública. A nova prisão, afirmou o delegado é resultado do trabalho de inteligência e investigação, desenvolvidos pelos policiais civis daquela delegacia especializada.













DESEMPREGADA É PRESA COM DROGAS NA SP-294

07/11/2014


A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (6), uma ajudante geral de 39 anos que carregava meio quilo de cocaína. Ela estava viajando em um ônibus, que foi fiscalizado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, no trecho de Adamantina.
A  PM fazia uma inspeção de rotina no interior do ônibus, que seguia de São Paulo a Tupi Paulista, quando percebeu que a passageira estava muito nervosa.
Quando os policiais a abordaram, ela respondeu ”que estava levando uma encomenda”, mas que “não sabia o que era”. Ao abrirem a bolsa de mão da mulher, a PM averiguou no interior a existência da droga. Nesse momento, ela reconheceu que transportava a cocaína, porém, disse que estava desempregada e que “receberia R$ 300” por transportá-la.
A ajudante geral foi apresentada no plantão policial, onde foi realizado o auto de flagrante pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. A mulher foi transferida para o Centro de Detenção Provisória de Tupi Paulista
G1 –Prudente 



PM RECAPTURA 4 DETENTOS QUE FUGIRAM DE PRESÍDIO DE PACAEMBU

06/11/2014

A Polícia Militar recapturou quatro detentos que fugiram do regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Pacaembu. Eles foram encontrados na vicinal Coitiro Sato, que liga a cidade a Mirandópolis (SP), nesta quarta-feira (5), por volta das 23h. Eles agora passam a cumprir a pena em regime fechado.
Os presos foram encontrados durante um patrulhamento. Os agentes notaram quatro homens caminhando juntos na via, segundo PM, e desconfiaram dos indivíduos. Após abordá-los, foi consultado o banco de dados da polícia e houve a confirmação de que os indivíduos eram os presidiários fugitivos. Eles tinham 19, 21, 27 e 31 anos, respectivamente. Eles já foram encaminhados para uma penitenciária da própria cidade.
De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira, os indivíduos teriam pulado dois alambrados, que têm cerca de três metros de altura cada um, e fugido em direção à estação de tratamento de água da cidade.
O CPP de Pacaembu foi inaugurado em dezembro de 2001, em uma área com mais de 5 mil metros quadrados (m²) para regime semiaberto, localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), km 615, no bairro São Simão em Pacaembu. Sua capacidade prisional é de 686 prisioneiros. A última contagem divulgada no dia 22 de setembro, contabilizava  1.353 detentos.
Fonte: G1 Prudente 




Polícia Civil de Bastos recupera celular furtado



Depois de realizar várias diligências, os investigadores do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Bastos recuperaram um telefone celular que havia sido furtado em Bastos em setembro do ano passado. Segundo a Ocorrência feita na época do furto, o meliante invadiu o quintal da casa da vítima e pegou o aparelho que estava dentro do carro estacionado na garagem.

O celular estava com o autônomo P.R.M., 38 anos. Após formalizados os atos da Polícia Judiciária, P.R.M. foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal e será processado por receptação culposa, podendo ser condenado a pena de detenção de até 1 ano, além de multa.

Sandro Resina Simões, delegado de Bastos, orienta as vítimas de perdas e furtos de telefones celulares para que registrem a ocorrência na Delegacia ou ainda pela internet através da Delegacia Eletrônica, para que as buscas sejam iniciadas.

“Por outro lado, quem encontrar algum telefone celular, também deve apresentá-lo na Delegacia para que seja restituído ao seu respectivo possuidor, eximindo-se de qualquer responsabilização criminal”, falou o delegado.

Sob o comando do delegado Sandro Resina Simões, participaram das diligências os policiais civis Nei, Nilton, Benites, Jaqueline, Paulo, Antônio, Robson, Nelson, Reinaldo e Gustavo.